Realizar a remoção de pacientes não é tarefa simples e geralmente envolve riscos em maior ou menor escala a depender do estado geral de cada um, razão pela qual se trata de uma atividade que deve ser feita por profissionais qualificados e em meios de transporte adequados.
Isso significa que há casos em que não é aconselhável uma remoção utilizando ambulância, mesmo que se trate de um veículo com suporte avançado à vida. Em situações nas quais o tempo de viagem é muito elevado, como entre cidades e/ou estados, por exemplo, pode ser recomendado o uso de veículos.
É nesse contexto que se recorre ao uso de UTI aérea, pois o paciente passa menos tempo em trânsito, o que geralmente reduz as chances de intercorrências.
Trata-se de aviões especialmente fabricados e equipados com tudo o que é necessário para prestar atendimentos mais complexos, inclusive com suporte básico à vida. O objetivo mais comum é realizar a remoção de pacientes, embora também seja possível a realização de atendimento inicial de pacientes.
A Reabilitar Vidas Remoções dispõe de uma ampla estrutura que inclui não apenas ambulâncias, mas também UTI Aérea, os quais podem ser solicitados tanto por empresas – hospitais e clínicas, por exemplo – quanto por pessoas físicas que necessitem do serviço.
Atendemos a todo o Brasil com ótimo custo-benefício. Nossas UTIs aéreas estão rigorosamente de acordo com legislação. Temos uma equipe composta por profissionais qualificados e devidamente registrados em seus respectivos órgãos de classe.
Venha conversar com nossos colaboradores hoje mesmo e esclarecer suas dúvidas.